Projeto Bibliotecas | Leitura para todos

PROJETO BIBLIOTECAS | LEITURA PARA TODOS

Header-projeto-bibliotecas

Criado em 2005 pela ABIGRAF-SP e pelo SINDIGRAF-SP, o Projeto Bibliotecas inaugurou 22 bibliotecas em todo o Estado ao longo da última década.

O projeto é realizado em parceria com as Prefeituras Municipais, que cedem espaços reformados para equiparmos com computadores e uma extensa variedade de livros, selecionados pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Em 2014, ultrapassaremos a marca de mais de 18 mil livros doados, sempre com o apoio das Seccionais Ribeirão Preto e Bauru da ABIGRAF-SP, fundamentais para a escolha das cidades que recebem as novas Bibliotecas.

A iniciativa ainda contribui para a disseminação da Campanha de Valorização do Papel e da Comunicação Impressa, difundindo informações corretas sobre o uso do papel e seus benefícios junto ao meio ambiente.

Incentivar a Educação. É assim que a Indústria Gráfica Paulista investe no futuro.

  • 2005

    Gastão Vidigal

    Taquaral

    Jardinópolis

  • 2006

    Tanabi

    Monte Castelo

    Santo Antonio do Pinhal

    Osasco

  • 2007

    Santo Antonio do Jardim

    Monteiro Lobato

    Sagres

  • 2011

    Dumont

    Arealva

  • 2012

    Avaí

    Santa Cruz da Esperança

  • 2013

    Boracéia

    Serra Azul

  • 2014

    Piratininga

    Guatapará

  • 2015

    Duartina

    Santa Rosa do Viterbo

  • 2016

    Macatuba

    Santa Rita do Passa Quatro

Mosaico-projeto-bibliotecas

Depoimentos Projeto Bibliotecas


Prefeito_macatuba

"Tratada com prioridade e extremo zelo neste município, a Educação oferecida à população coloca Macatuba entre as 90 melhores cidades do País, conforme atesta o ranking nacional da qualidade da Educação publicada pela conceituada Revista Exame. Através desta bem sucedida parceria com a ABIGRAF, a conquista de mais uma biblioteca para acesso ilimitado da população, especialmente do público estudantil, coroa e premia nossa cidade com mais um imprescindível equipamento público que muito contribui para a formação e para a educação do nosso povo. Em nome da população macatubense, agradeço de coração a ABIGRAF."

Tarcisio Mateus Abel - Prefeito de Macatuba-SP
Professora_roseli_silva

"A leitura abre novos horizontes para o desenvolvimento da criatividade e imaginação das crianças. Além de melhorar a escrita, ler acrescenta cultura, acarreta emoções e estimula o prazer mental. Uma Biblioteca acessível às crianças da comunidade trará a criança da rua para um lugar onde sua mente seja ocupada e seus pensamentos, viajem pelas palavras e historias infantis."

Professora Roseli Silva - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para Crianças e Adolescentes
Aluna_kauane

"Por que é importante ter uma Biblioteca? A Biblioteca significa pegar livros e ler mais, aprender mais, melhorar a escrita... Por isso é importante para as pessoas lerem e terem uma boa leitura: porque a leitura desenvolve o crescimento e a imaginação."

Kauane Roberta Salles Rodrigues, 9 anos, aluna Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para Crianças e Adolescentes
Andreia_fidelis

"O Projeto Bibliotecas, da ABIGRAF-SP e em parceria com a Prefeitura de Macatuba, é de suma importância, pois vai proporcionar à população o acesso a mais informação, mais cultura, mais educação. Esse novo espaço disponibilizará em seu acervo uma extensa variedade de livros que agregarão novos conhecimentos e contribuirão para o incentivo do hábito da leitura em nossa cidade, ajudando a formar mais leitores assíduos e cidadãos críticos."

Andréia Fidélis de Freitas – bibliotecária da Biblioteca Municipal "Carlos Drummond de Andrade"
Emef_francisco_ribeiro

"Ajudaria a população a ter mais cultura e conhecimento, pois através dos livros podemos aprender muito com a leitura e viajarmos pelo mundo usando nossa imaginação."

Fellipe Pereira da Silva – 3º ano A - EMEF "FRANCISCO RIBEIRO"

"Quando a gente lê, pode-se imaginar um mundo de coisas novas que tem no livro. Quando a gente lê, aprende-se a ler melhor, a escrever melhor e a ter mais a criatividade. Por tudo isso é ótimo ter a Biblioteca para todas as crianças."

Sabrina Vitoria Vaz Leoncio, 9 anos, aluna Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para Crianças e Adolescentes

"A doação deve ser anunciada para a população em geral e principalmente aos pais, para que visitem a biblioteca, conheçam os livros e se habituem a leitura passando isso também para seus filhos. Os alunos poderão fazer pesquisas e leituras de acordo com seus níveis de conhecimento e capacidades intelectuais."

Fernanda do Carmo Estisse – 4º ano - EMEF "FRANCISCO RIBEIRO"

"Essa doação é de extrema importância para o conhecimento e desenvolvimento intelectual dos alunos, auxiliando na melhora da leitura e escrita durante a formação acadêmica."

Júlia Martins de Almeida – 5º ano A - EMEF "FRANCISCO RIBEIRO"

"O homem que lê vale mais. Quando a Biblioteca de uma escola recebe doações de livro, proporciona a seus alunos maiores conhecimentos, enriquecendo a cultura dos educandos. A criança ou jovem que cria o hábito da leitura tem maiores chances de vencer na vida, ultrapassando a concorrência. Receber livros é um ato louvável daqueles que se propõem ajudar nossos estudantes a ter um futuro promissor, dando-lhes melhores oportunidades para vencer. Portanto, o homem que lê vale mais"

Professora Cristiane Luzia Marcuzzo Brolo - EMEF "FRANCISCO RIBEIRO"

"Doar é sempre um ato de solidariedade. É deixar de lado o egoísmo e colocar as necessidades do próximo como priorid ade. No caso da doação de livros a ser realizada, será uma forma de disseminar o conhecimento e a cultura a toda população. Os alunos terã o oportunidade de ampliar seu repertório de leitura, além de se tornarem pessoas gratas pelo conhecimento adquirido. Quem doa livros doa t ambém valores, exemplos e contribui para a formação de cidadãos conscientes que, futuramente, poderão exercer o mesmo ato por outras pesso as."

Professora Gisele Arantes - EMEF "FRANCISCO RIBEIRO"